Final de semana: Ilha da Inhaca + Santa Maria

Olá Dolls,

No sábado passado eu e o maridão fomos continuar a comemoração do aniversário dele na Ilha de Inhaca que é uma pequena ilha habitada, a cerca de 40 km (cerca de 15 minutos de avião) da costa, da conhecida capital de Moçambique – Maputo, onde eu vivo.

A ilha está Localizada na entrada da Baia Delagoa, é o destino ideal para quem quer relaxar ao ritmo de uma pequena ilha semitropical, plantada no oceano Índico. Na franja dos trópicos, a ilha é rica em praias de cortar a respiração, magníficos recifes de coral e vida marinha exótica oferecendo por isso condições únicas para o mergulho ou pesca de alto mar.

Não preciso de dizer que a viagem vou muito boa e que nos divertimos muito.....





Numa das vezes em que ia pegaro barco para ir as ilhotas vizinhas apanhei duas estrelas do mar e por causa da protecção maritima não é permitido levar nada e enquanto tirava as fotos, senti as estrelas do mar e respirarem,, uma sensação muito estranha confesso.

 


Passamos as nossas refeições num restaurante a beira-mar chamado Inhaca Azul, o restaurante em si não tem nada de fantastico o que eu amei mesmo foi esse barco que está na areia e que serve de placa/indicativo, para as pessoas sobre a existência do restaurante.



Olha que lindo o cais de Inhaca, pena que quando a maré está vazia ou baixa os barcos não possam atracar perto desse cais mais é super lindo isso ele é.

Santa Maria

Aqui as pessoas vão para para fazer snorkelling (mergulho submarino mas com um tudo de respiração que fica fora da água).

Me recuso a mostrar a minha triste figura com aqueles óculos :-)



é um lugar bem distante da ilha mas ainda na ilha, fomos de barco e demorou cerca de 30 minutos e devo dizer que foi muito bom andar de barco, parecia que estavamos num iate pela potência do motor. A paisagem do lugar é de tirar o fôlego de tão linda...

 
Amo fotografias assim: de pessoas, lugares enfim momentos



Detalhes

Olha Maputo, minha cidade ficando para trás e o barco a vela que mais parece um Barquinho de papel.


5 comentários:

Paula disse...

que lugar maravilhoso! e eu aqui nesse inverno congelante lol

Catila Gaspar disse...

Ai quem me dera!!!Tou a precisar tanto de umas férias, com muito sol praia e descanso..

★ bedylicious ★ disse...

O lugar é lindo com certeza e o melhor é que é bem pertinho da cidade

★ bedylicious ★ disse...

Cat te convidarei para vir me visitar e vamos juntas

Cassita disse...

Que lugar lindo...linda a bio diversidade local, o mar,um passeio inesquecível.

bjoooo

Enviar um comentário

Hi Doll!
Obrigada pelo seu comentário!

Bedylicious.com © 2011 | Designed by Thaty Garcia .Some Rights Reserved. Powered by Blogger