(Re) Iniciando: Minhas Férias

Dolls,

Sei que a muito que deveria ter postado aqui e que tinha intenções de postar do Canadá mesmo mas não deu. A minha vida estava complicadissima e o máximo que eu conseguia era ir postando aqui e ali fotografias no instagram (me segue @bedylicious). Mas tirando esse blá blá blá todo de desculpas aqui estou eu. Para quem não sabe estive 1 mês no Canadá a trabalho e depois tirei uma semana para dar uns rolé pela Europa porque ninguém é de ferro e precisamos de alguma diversão nesta vida.

A semana na Europa foi programada antes de sairmos daqui para o Canadá e decidimos ir para cidades perto de Paris que foi por onde passamos a caminho do Canadá. Então o nosso roteiro constituiu do seguinte: 3 dias em Amsterdam, 1 dia em Bruxelas e 3 dias em Paris.



Chegamos em Paris e fomos directamente para Amsterdam com o comboio de grande velocidade da Thalys e chegamos em Amsterdam por volta das 14h no primeiro dia andamos pela cidade e ficamos encantados com os canais e com a quantidade de bicicletas que eles tem na cidade. Fomos para o Red Light District que mundo é aquele onde tudo é permitido.
no Segundo dia fomos ao Museu Van Gogh e nos perdemos na imensidão daquele museu e descobrimos coisas lindas sobre o génio que foi o Van gogh. Fomos a museu de diamante e fiquei tentada em comprar alguns diamantes para mim #mentirosa, fomos a museu das tulipas e etc, etc.
No terceiro dia foio que mais gostei ♥ ♥ fomos ao Museu de Amsterdam (quem for a Amsterdam não pode deixar de ir) e ainda fomos ao Museu da Heineken que é muito interactivo e bebi a minha primeira cerveja #brinks e ainda, por causa da visita, tivemos direito a um passeio de barco pelos canais de Amsterdam até a loja da heineken que fica do outro lado da cidade.







Para dizer a verdade ficamos meio dia em Bruxelas porque chegamos as 11h e saimos as 6h do dia seguinte. Foi um dia super mega cansativo e andamos muito. Antes de saimos de Maputo decidimos que por causa do tempo que era muito curto teriamos que usar os serviços do Hop On, Hop Off para visitarmos a cidade. 
A nossa visita ficou em duas atracções da cidade o Atomium e a Mini-Europa e passamos por vários outros lugares interessantes.
Uma coisa que não se pode deixar de fazer em Bruxelas é comer Mussels & frites (Mexilhões e batata fritas) e tem que se comer no Restaurante Leon que tem uma variedade de opções. 
De Amsterdam para Bruxelas fomos de autocarro com a companhia Eurolines.

 

De Bruxelas para Paris fomos de autocarro com a companhia Eurolines e saimos de Bruxelas as 6h e chegamos em Paris as 10h.

Paris, Paris, Paris!
Eu amo essa cidade com todo o amor do meu coração. Já havia passado 1 dia a caminho do Canadá e os 3 dias que passei, apenas fizeram aumentar o meu amor pela cidade. 
Uma coisa que sentirei saudades de Paris é do sorvete da Amorino que fica nos Jardins do Louvre bem perto dos portões que dão acesso a Place de la Concorde. São tão bons meu Deus que nem imaginam.... Provei eles na minha passagem por Paris, num dia super, super frio e ainda no meu regresso no dia quente.

Uma coisa que amei em Paris foi a rede de transportes: nós não usamos uma vez sequer taxi ou autocarro. Todas as nossas viagens foram feitas de metro. Tinhamos um mapa do metro que tornava a nossa vida mais fácil. O metro deixa de circular a 1h da manhã e isso dá muito mas muito tempo para as pessoas andarem de tras para frente e chegarem em casa ou nos hoteis.

Sei que tenho que voltar a Paris e farei isso em 5 ou 7 anos porque ainda não fui ao Palácio de Versalhes e muitos outros lugares ali perto. Paris é uma cidade linda e inesquecível.

Paris je t'aime!!! ♥ ♥


Bedylicious.com © 2011 | Designed by Thaty Garcia .Some Rights Reserved. Powered by Blogger