Limpeza de Pele

Bom dia meninas!

Um dos assuntos que ganhou a minha atenção e predilecção é o cuidado com a pele; começou a ser assim desde que vi a pele de uma amiga minha maravilhosa e comecei a fazer um tratamento e os resultados são maravilhosos e isso graças a um processo de limpeza facial intenso (falarei disso em outro post).


A pele negra é linda quer em termos de textura, de intensidade ou de cor; ela também é maravilhosa quanto a resistência ao sol e resistência porque tem mais melanina do que a pele branca (não que isso dizer que as pessoas com pele negra não tenham que se preocupar com a protecção solar), em relação aos efeitos do envelhecimento e menor incidência de cancro da pele.

Um dos segredos de uma boa maquiagem é uma pele bem cuidada e limpa.


Eu limpo a pele duas vezes por dia (de manhã e a noite) com produtos recomendados para a minha pele super oleosa.

A limpeza de pele pode ser feita em casa ou com ajuda de um profissional. Eu recomendo uma visita a um profissional, dermatologista antes de qualquer tratamento e só depois de ter todas as dicas é que podemos nos aventurar a tentar fazer a limpeza sozinhas.

Além da limpeza regular é preciso, pelo menos uma vez por semana, fazer uma exfoliação da pele com ajuda de uma esponjinha, aparelho adequado para a limpeza facial ou de uma escova de dentes macia, porque a exfoliação favorece a penetração do creme.


Um problema típico das peles negras é o aparecimento de manchas e estas devem ser devidamente tratadas com ajuda de um profissional capacitado, nada de pedir conselho aquela sua amiga que já teve o mesmo problema e achar que a solução é a mesma porque os danos podem ser irreparáveis.




É isso ai meninas, este é o pouco que tenho para partilhar com vocês.
Aguardo os vossos comentários e contribuições.


Beijinhos DY!


2 comentários:

thaissao disse...

Obaaaaaaaa! Como é bom saber que existe um blog específico para nosso tom de pele com dicas bacanas.Fiquei muito feliz com a existencia de seu blog, será maravilhoso, darei a dica para todas as minhas amigas negras que viviam reclamando rsrsrsr.Grande bj, estarei sempre por aqui.

Carla disse...

Adorei, vou te seguir.

Meu bloguinho http://portatreco26.blogspot.com/

Enviar um comentário

Hi Doll!
Obrigada pelo seu comentário!

Bedylicious.com © 2011 | Designed by Thaty Garcia .Some Rights Reserved. Powered by Blogger